sábado, 29 de maio de 2010

AMOR DE IRMÃ....

Exercitar o amor no domingo...
as vezes....
é cozinhar....
é fazer algo bem saboroso,
não precisa ser trabalhoso.
Arroz com feijão também vai bem.
Qualquer coisa, tem gosto de todo mundo em casa.
O café é mais cheiroso e gostoso,
independe da marca, já testei.
Não encontrei o que estava acostumada
e repetiram como sempre.
Mas o que gosto mesmo é do café da minha irmã.
Eu disse pra ela que sempre usava a mesma marca
porque foi ela que me ensinou.
Ela deu boas risadas....
ela enjôa e vive mudando a marca.
Hummmm........então descobrí,
que é o afeto, quando ela faz o café.
Me parece mais cheiroso.
A sua chícara tem uma florzinha dentro.
A gente toma e fica olhando essa flor,
ela tomou essas chícaras da minha mãe...rss
porque gosta....
Eu adoro aquele papo gostoso.
Ela detesta cozinha....rs
Mas cozinha muito bem...
Diquem que quando cozinhamos.
Devemos esquecer tudo...
raivas, mágoas, brigas...
pra quem comer fazer bem....
é como passar vestido de noiva.
ir rezando para o casamento ser feliz.
Esse momento com minha irmã é mágico.
ela tem uma prosa, quase como uma reza...
e vai fazendo o café.
quando ela termina, juro...
foi ela que me ensinou...
O segredo é usar o Tradicional.

SEI......o Tradicional...

AMOR.


Gil

Beijos


20 comentários:

  1. Aiii Gil, amor de irmão é coisa boa demais né... eu amo demais estar com meus irmãos, eles me fazem mtaaa falta... e é por isso que quero dar irmãos pro meu filhote, a vida fica mais colorida!
    Bjoss no core!

    ResponderExcluir
  2. Gil,

    digo sempre que para esses momentos não há substituição... esses afetos, essas prosas, essa alegria...

    Lembrei de uma carta de Henfil à sua mãe comentando a saudade de seu irmão :

    "Não suporto mais a saudade sufocante do meu irmão Betinho. Perdoa, mãe, mas biscoito de farinha só é gostoso se mastigado olhando nos olhos do irmão que sente na mesma hora a mesma delícia."

    bom domingo e bom café com a mana amada !

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil,
    Sou filha única. Tenho uma irmã por empréstimo, mas ela mora longe e agora não temos nos visto sempre. Sou ruim de cozinha e ela é ótima. Depois do que vc escreveu, acho que vou ligar para ela hj.
    Bjkas e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, passei para dizer que sempre estou lendo suas produções e principalmente me inspirando.
    Um grande beijo
    Izis

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga

    Que bonitas suas palavras de afecto , esperoque continu sempre assim . beijocas da Xanó

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela é bom mesmo, um dia falo sobre isso, dei um irmão pra minha filha, rs....já grandinha....bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo Solange, agora vou aproveitar mais esses momentos imperdíveis....rs...bjks....com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  8. Olá Betty, um dia falo sobre isso....um dia abrí minhas asas e o que entrou ficou....dei um irmão para minha filha...que chegou antes de mansinho e foi ficando....sob minhas asas e Deus me deu ovos que pude chocar e naceu um pintinho de pintinho e ela ganhou um irmão....e ela me deu netos....e essa família cresceu....bjks....com carinho Gil

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Izis, eu acompanho seus posts por aqui, mas quando aparece, estou lá no seu catinho....bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir
  10. Oi Xanó, o amor nunca acaba, é generoso,não é egoísta, cresce...e continuamos assim......bjks...com carinho Gil..

    ResponderExcluir
  11. Olá Gil!!!
    Que bom que vc me achou! Fico feliz que vc está me seguindo. Hoje, almoço em família, minha mãe e minha irmã estavam presentes, a prosa durante e após o almoço são mesmo prazerosas...Bjo

    ResponderExcluir
  12. Gil!
    Coloco a mão na massa, sim! Primeiro que, como vc disse, fica tudo limpinho, organizado. Sempre que vem alguém prestar algum serviço aqui fico chateada com a falta de cuidado! Este foi um dos motivos que me levaram a fazer muitas coisas sozinha. O outro, claro, é que é uma realização! Mais cansativo, mais demorado... mas com certeza a gente sente o maior orgulho quando vê o trabalho terminado!
    Um abraço e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  13. Ai qeu lindo...não tenho irmãos não sei como é esse amor... snif snif
    Parabéns por você ter a sua irmã pertinho de você viva esse amor tão especial.
    Bjinhus e boa semana!!
    Rose

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana o texto e me identifiquei bastante com ele, já que tenho duas irmãs e nossa relação é baseada no afeto e no carinho.
    Bjs
    Janeisa

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Bila, a gente vai aprendendo a procurar não é mesmo, vc estava escondidinha nos seguidores...mas o importante é que encontrei....bjks.....com carinho.....Gil

    ResponderExcluir
  16. Debora, achei alguém que faz o mesmo que eu....adoro a organização e pq fica bem feito mesmo.....descobrir que pode fazer é gostoso e uma novidade.....ninguém acredita que sou eu que faço....rs.....bjks....com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  17. Olha Rose, tenho amigas maravilhosas, que tomamos café juntas, ela vem com um pacotinho, um bolo e não mora tão perto....aí sim...me resta fazer o café e é delicioso esses encontros também......bjks....com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  18. Que bom Janeisa, quando estou triste corro pra casa delas, ou o inverso, elas que vem pra cá....se vc sente o mesmo, sei o quanto é bom...daí a identificação....bjks...com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  19. Oi Gil!
    Não existe nada melhor que uma conversa com a nossa irmã..Eu e a minha somos irmãs, amigas, confidentes, comadres..aff.
    É realmente um sentimento maravilhoso e como eu sinto falta da minha..ela mora em Sao Paulo e eu aqui..mas matamos a saudade pelo computador mesmo..
    Uma excelente semana para você querida!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  20. Olha só, mora em São Paulo......aqui pertinho....ainda bem que todas minhas irmãs moram bem perto....bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails